segunda-feira, 26 de abril de 2010

...ALL ABOUT DANCE


É ali que sou feliz...
Sou aquilo que quiser
Sou mestre, sou aprendiz,
Sou menina e sou mulher

Ali somos todos um,
Unidos no mesmo amor
O professor é poeta,
o bailarino cantor

Cantamos a uma só voz,
movemos num só coração
A vida é toda num momento,
entregamo-la inteira
A cada passo a mesma paixão

Corpos despidos de medos,
almas prontas a voar
Abrimos asas e vamos...
onde o sonho nos levar

O sonho comanda a vida.
A vida começa a sonhar.
É o porto, é a partida, é o destino
Vamos, sentimos...dançamos
Acaba mas não tem fim a nossa viagem sem lugar


"To watch us dance is to hear our hearts speak."
Hopi Indian Saying

quinta-feira, 22 de abril de 2010

...FLOR DE LETRAS NO MAR AZUL DO CAMPO ALEGRE


3 anos…
de sonhos desfeitos e forças despertadas;
de ruas calcorreadas sem medo sob os segredos guardados numa capa cor da noite;
de emoções entoadas à viola no palco que foi escola, no sonho da Tuna Azul;
de cantorias desafinadas no nevoeiro da Faculdade
e de berros de orgulho ecoando num Porto que se tornou lar;

de fado que nos leva a alma inteira,
de sorrisos, abraços e lágrimas banhados pelo luar;
de palavras, silêncios e olhares profundos,
gargalhadas e murmúrios,
as noites em claro na sombra da escuridão
que tanto nos fez temer e tanto nos fez mudar…

Crescemos, vivemos, sentimos e adormecemos
com medo de ter que acordar
de um sonho, azul como o mar profundo,
perfeito como só um mundo onde são as Letras a mandar.

Saltamos, gritamos, rimos e choramos...
Hoje, de corpo e alma traçados,
somos mais do que uma onda,
somos vida azul no cantar

Somos voz, somos capa e sentimento,
somos filhos de um momento em que a vida é uma só
Passagem, numa estrada sem destino,
de uma casa que é caminho,
descoberto a caminhar.

O azul há-de ficar para sempre,
tão maduro e tão fulgente como no primeiro olhar
Aqui, a saída fez-se vida,
a flor deixou de ser fugitiva,
e da terra se fez mar
De ilusões e de vitórias,
de momentos e memórias
que nunca se apagarão
Aqui, a fraqueza fez-se força,
a pedra virou castelo,
o medo perdeu lugar

Cada rua uma história,
cada canto uma memória da alegria que passou
As lágrimas, escondidas e partilhadas,
os abraços e as gargalhadas, as serenatas...
As lutas, físicas e abstractas,
as cantorias e as capas,
o Orgulho
A uma voz.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

...WORDS FOR AN ANGEL


Quero que saibas que ficarás sempre aqui comigo.
Que serás sempre a rocha segura a que me agarrarei em dias de tempestade
Que serás sempre a força que me fará sorrir quando tudo o que me restar forem lágrimas
Que serás sempre a mão amiga que me levantará quando não tiver coragem para continuar a caminhar
Que serás sempre a luz que me fará enfrentar o palco da vida quando só me apetecer fugir...

Porque os anjos existem e tu és um deles
Tu estarás sempre comigo...

Ainda que a música da tua voz cesse e a distância que nos separe seja maior que o mundo;
Ainda que a tua luz se apague e tudo quanto restar sejam recordações
de uma música, de um olhar, de um sorriso, duma mão segura para apertar em momentos de solidão...
Tu permanecerás.

Agradeço-te porque me fizeste sorrir, me ajudaste a compreender o que é amar e viver
Em mim ficará guardado cada momento, cada alegria, cada lágrima que partilhei contigo
Porque cada um deles tem muito mais significado do que alguma vez alguém poderá imaginar
Um tesouro que só Deus saberá avaliar...

‘Tu és meu’ e ‘eu sou tua’
Porque estarás em mim até ao fim dos meus dias...

"Sempre"