quinta-feira, 22 de abril de 2010

...FLOR DE LETRAS NO MAR AZUL DO CAMPO ALEGRE


3 anos…
de sonhos desfeitos e forças despertadas;
de ruas calcorreadas sem medo sob os segredos guardados numa capa cor da noite;
de emoções entoadas à viola no palco que foi escola, no sonho da Tuna Azul;
de cantorias desafinadas no nevoeiro da Faculdade
e de berros de orgulho ecoando num Porto que se tornou lar;

de fado que nos leva a alma inteira,
de sorrisos, abraços e lágrimas banhados pelo luar;
de palavras, silêncios e olhares profundos,
gargalhadas e murmúrios,
as noites em claro na sombra da escuridão
que tanto nos fez temer e tanto nos fez mudar…

Crescemos, vivemos, sentimos e adormecemos
com medo de ter que acordar
de um sonho, azul como o mar profundo,
perfeito como só um mundo onde são as Letras a mandar.

Saltamos, gritamos, rimos e choramos...
Hoje, de corpo e alma traçados,
somos mais do que uma onda,
somos vida azul no cantar

Somos voz, somos capa e sentimento,
somos filhos de um momento em que a vida é uma só
Passagem, numa estrada sem destino,
de uma casa que é caminho,
descoberto a caminhar.

O azul há-de ficar para sempre,
tão maduro e tão fulgente como no primeiro olhar
Aqui, a saída fez-se vida,
a flor deixou de ser fugitiva,
e da terra se fez mar
De ilusões e de vitórias,
de momentos e memórias
que nunca se apagarão
Aqui, a fraqueza fez-se força,
a pedra virou castelo,
o medo perdeu lugar

Cada rua uma história,
cada canto uma memória da alegria que passou
As lágrimas, escondidas e partilhadas,
os abraços e as gargalhadas, as serenatas...
As lutas, físicas e abstractas,
as cantorias e as capas,
o Orgulho
A uma voz.

Sem comentários:

Enviar um comentário